Tem um amigo seu que gosta de Você

sábado, 25 de junho de 2011

Eu não acho que a vida seja justa, uma vez que de diversas formas sempre acabamos da mesma forma e não digo isso com relação a morte, mas digo com relação ao fato de sempre sermos picados pelo mesmo tipo de cobra peçonhenta, o tipo humana e pelo fato de sempre sermos maltratados pelo mesmo sentimento que embora ainda exista, não é a real causa das nossas feridas. Nós estamos mais juntos nessa do que sozinhos, porque somos nós que temos de aguentar o peso de sermos quem somos e ainda como se fosse pouco, termos de conviver com as consequências da nossa existência. Eu não digo que queria que fosse fácil, gosto sim de desafios e aprendo com os mesmos, mas acho que deveria ser ao mesmo justo. Deveria ter uma recompensa no final, uma forma de conforto para nossos corpos cansados e nossas mentes exaustas. Mas, não há. Nós ainda temos sorte, pois possuímos condições favoráveis. Mas, e aquelas pessoas que não possuem nada e ainda sofrem pela existência dessa tal sociedade e do pior tipo de desigualdade? Eu não compreendo. Às vezes fecho os meus olhos para poupar a mim mesma do sofrimento que enxergo, porque isso me maltrata. Somos tão iguais e como não percebem isso? Nós sangramos pelos mesmos motivos, choramos e sorrimos pelas mesmas razões e desconhecemos o fato de estarmos compartilhando uns com os outros as experiências dessa existência. A vida deveria ser justa, clara e deveria possui igualdade, sentido. Queria poder acender a luz, pois parece que apagaram a mesma para saquear o pouco de honestidade, caráter e compreensão que ainda existiam na sociedade.
 Por: Luiza Helenaa :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário